Alemanha 2x1 Suécia
A Alemanha iniciou o jogo sob muita pressão e expectativa, pois após ter iniciado a competição com uma derrota, poderia ser eliminada neste jogo, conforme o resultado. Uma vitória sueca e os atuais campeões mundiais dariam adeus ao título de forma melancólica. O problema é que estamos falando da Alemanha, seleção tetracampeã mundial e mais persistente que os advogados do Lula. Primeiro tempo equilibrado, com os germânicos executando um domínio discreto. Mas foram os suecos que abriam o placar, com Toivonen, numa bola esquisita, dividida, que acabou cobrindo o goleiro Neuer.
No início do segundo tempo, uma Alemanha aguerrida, metódica e insistente começou a dar as cartas. Reus empatou, em outro gol meio estranho. Mas gols meio estranhos também valem, e portanto, um a um. A partir daí, e precisando do resultado, os alemães iniciaram uma blitz no campo sueco. O gol da virada parecia questão de tempo, ainda que a suécia esboçasse alguns contra-ataques perigosos. Boateng foi expulso no fim da segunda etapa, e a Alemanha precisaria de uma atuação épica para manter chances robustas de classificação. Afinal, com um jogador a menos, tudo fica mais difícil. Mas nunca duvide dos alemães: eles só se dão por vencidos ao apito final do jogo.
Numa falta tola próxima à grande área, a Suécia convidou a Alemanha para dentro de suas redes. Toni Kroos não se fez de rogado e aceitou o convite, protagonizando o desfecho de um jogo eletrizante, num exemplo inesquecível de superação. O pior de tudo não é saber que a Alemanha está viva na Copa... O duro é ter a consciência de que eles estão na briga e voltaram a jogar bem! Vem chumbo do grosso por aí...
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário