27 de jun. de 2018

Argentina: Sangue, suor e classificação!!




Argentina 2x1 Nigéria

  Mais um jogo épico de uma seleção que já levantou o caneco na história das Copas. A Argentina, mesmo cambaleante, desorganizada, com os nervos à flor da pele, conseguiu buscar sua vaga nas oitavas de final diante de uma Nigéria ligeiramente superior na parte técnica e muito melhor na parte tática. Mas é como eu digo: onde há equilíbrio, geralmente o peso da camisa é determinante! E neste Argentina x Nigéria, o uniforme alviceleste dos hermanos foi mais uma vez mítico, vitorioso, dramático, intenso.

    No primeiro tempo os argentinos comandaram as melhores ações, sendo que o gênio Messi fez um golaço numa arrancada em que esbanjou categoria no domínio da bola e também na conclusão. O placar do intervalo fechou com o um a zero acalentando corações portenhos. Mas a Nigéria queria a vaga. Em um pênalti supostamente cometido por Mascherano, Moses empatou para a Nigéria. Digo supostamente, porque ao meu ver, não houve o penal. 

     E aí, foi um Deus nos acuda! Argentinos se lançando ao ataque de qualquer forma, a qualquer custo, enquanto os nigerianos tentavam engrenar algum contragolpe. E num destes contra-ataques, a bola bateu na mão Otamendi. Os jogadores da Nigéria reclamaram, o juiz consultou a arbitragem de vídeo e considerou o toque involuntário. Jogo que seguiu, e num chute sem pulo de Rojo, a Argentina classificou-se de forma dramática e intensa, como num tango de Carlos Gardel. Mascherano sangrou em quase metade do segundo tempo, enquanto a equipe suava em busca do gol. E quando ele aconteceu, muitos argentinos choraram na arquibancada. Maradona passou mal. Literalmente, a classificação dos nossos vizinhos envolveu sangue suor e lágrimas. Agora, a Argentina enfrenta a França nas oitavas: Sinal de muita emoção à vista!

* O Eldoradense   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...