27 de jun. de 2018

Suécia encaçapou México. Alemanha deu vexame diante da Coréia do Sul e vai embora!



Suécia 3x0 México

  Eu nunca vi uma seleção se empenhar tanto em ser desclassificada como a do México, hoje, diante da Suécia! A sorte dos mexicanos, é que no outro jogo do grupo, aconteceu algo impensável, inesperado, e eles continuaram na Copa. Mas esta é uma história deliciosa, mas que contarei no posteriormente.

      Voltando ao duelo entre suecos e mexicanos, não tem muito o que dizer: Os grandalhões nórdicos foram supremos em todo o jogo, não dando chance para os discípulos de Chapolin. Três a zero em um massacre tático e técnico. Augustinsson, (que em sueco, quer dizer filho de Augusto); abriu o placar logo início do segundo tempo. Pouco depois, Granqvist ampliou. E aí, num lance bizarro, o mexicano Álvarez conseguiu fazer um gol contra de mão! Jogando mal assim, o México bem que merecia ficar fora da Copa, né? Só que não... Vejam depois, o que aconteceu em Kazan...

* O Eldoradense



    

Alemanha 0x2 Coréia do Sul

   Muita gente pensou que a Alemanha engrenaria na Copa após a vitória contra a Suécia na segunda rodada. Os germânicos dependiam praticamente de si mesmos para irem às oitavas de final, mas este era o problema: Eles não mandaram bem na Rússia. Foi um daqueles vexames históricos, para ficarem marcados nos registros dos mundiais de futebol. Uma derrota diante da despretensiosa Coréia do Sul, que se defendeu heroicamente em todo o jogo, e aproveitando-se dos contragolpes, marcou duas vezes, sendo que em ambas, houve a consulta do árbitro de vídeo.

     No primeiro tento, o juiz havia apitado impedimento de Kim Young - Gwon, mas após a consulta extracampo, foi confirmado o gol, pois a bola havia tocado no defensor alemão. O goleiro da Alemanha, Manuel Neuer, então entrou em desespero e abandonou a própria meta, querendo jogar na linha. Em outro contra-ataque, Son Heung - min aproveitou-se do gol aberto e empurrou a bola para o fundo das redes alemãs. O juiz entendeu que havia impedimento, mas após novo auxílio extracampo, percebeu no vídeo que o sul-coreano partiu atrás da linha intermediária, conforme manda o figurino. Dois a zero!

     A Alemanha se despediu da Rússia de forma vexatória, não só ficando fora das oitavas, como também ficando em último lugar do grupo! Mas é como dizem os memes da internet... Desde a Segunda Guerra Mundial os alemães se dão mal na Rússia!!!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...