26 de jun. de 2018

Portugas sofrem, empatam com Irã e garantem segunda vaga no Grupo B








Portugal 1x1 Irã

  É, Portugal passou apertado, mas passou! Em mais um jogo entre ibéricos e árabes no Grupo B, o equilíbrio surpreendente resolveu ditar o ritmo da partida. Em um lá e cá impensável, os iranianos deram muita dor de cabeça aos portugas. E falando em dor de cabeça, quem sofreu bastante foi o juiz paraguaio, que consultou a arbitragem de vídeo um montão de vezes, tamanho o número de dúvidas e pressão dos jogadores. No final do primeiro tempo, Quaresma mandou um chute assombroso, que morreu no gol iraniano. Veio a segunda etapa, e o Irã, com chances de classificação, encarou os lusitanos de igual para igual, como diriam Mato Grosso e Mathias. Em um lance polêmico em que a arbitragem de vídeo foi consultada, o juiz marcou um pênalti para Portugal, mas o improvável aconteceu: Cristiano Ronaldo bateu mal, nas mãos do goleiro Beiranvand, ex-pastor nômade e morador de rua. (Isso não é brincadeira, é verdade, e quem pesquisar, vai ler uma história emocionante!)

    Como se não bastasse ter perdido um pênalti, Cristiano Ronaldo cotovelou um adversário, e após nova consulta com a arbitragem de vídeo, o juiz paraguaio puniu o craque português apenas com o cartão amarelo. Ao fim do jogo, mais uma vez o juiz consultou o árbitro de vídeo, (para variar um pouco); e marcou uma penalidade que Ansarifard converteu em favor dos iranianos, que posteriormente, ainda quase viraram o jogo. Mas foi só: um a um, e os portugueses ficaram com a segunda vaga no Grupo B. Os iranianos, mesmo desclassificados, saíram com a cabeça erguida, pois fizeram uma campanha bacana, dentro de suas possibilidades.

* O Eldoradense      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "O tio França foi uma vítima"

    Ontem à noite, em Brasília, aconteceu o que penso ser o ápice do delírio Bolsonarista: Um homem trouxe explosivos em seu próprio corpo, ...