Colômbia 3x0 Polônia
Parecia que seria um duelo equilibrado e que o jogo seria mais disputado que rede em casa de cearenses. Não, não foi. A Polônia até que começou se impondo, mas estava claro que não convenceria. Os Colombianos, visivelmente mais talentosos, anulavam a equipe polonesa, e quando estavam com a bola, eram mais objetivos, verticais, criando chances mais concretas de gol. Pareciam que tinham o mapa da mina. E tinham! Digo isso porque Mina era o nome do zagueiro que abriu o placar em favor da equipe sul-americana no final do primeiro tempo. Mina não tinha os cabelos "da hora", mas sua cabeceada foi certeira na direção do gol polaco. Um a zero.
No segundo tempo a Polônia manteve um "cerca Lourenço" meio estranho, dando a impressão que poderiam estar jogando até agora e não fariam o gol. Não era só impressão: Não fizeram mesmo! Em um destes lances bonitos em velocidade, Falcão aumentou para os colombianos. O cara é rápido, parecia até que tinha asas! Foi a melhor piada que eu consegui arrumar, se alguém tiver outra, por favor, me ajuda aí.
Os cartuchos colombianos ainda guardavam mais um golpe. E ele veio, através de Cuadrado, que contrariando o nome, joga uma bola "redondinha". Esta piada foi melhor, compensou aquela outra do parágrafo anterior. E foi isso: Colômbia decidirá sua sorte contra Senegal, na última rodada, enquanto os poloneses tentarão ao menos ir embora da Rússia com alguma dignidade, pois já estão desclassificados. Ah! E se a bola estivesse rolando até agora, aqueles polacos desengonçados não teriam marcado nenhum gol...
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário