29 de jun. de 2018

Fechando as resenhas dos jogos da primeira fase...



   O blog está fechando hoje as resenhas dos jogos da primeira fase da Copa. Confesso que a ideia começou de improviso, ganhou corpo na primeira rodada e admito, está meio cansativo. Mas eu sou insistente, para não dizer teimoso. As bandeirinhas animadas vão tremular até o final do torneio, com a colaboração do Youtube e do Globoplay. É bem verdade que na hora de fazer resenha de jogos como Tunísia x Panamá, a coisa fica meio que entediante, mas acredito que na hora que o torneio entrar na fase do "mata mata", o estímulo será maior...



Tunísia 2x1 Panamá

  Os tunisianos dominaram a maior parte das ações ofensivas durante todo o jogo. Mas aos trinta e três minutos do primeiro tempo, em um chute a gol do Panamá, a bola resvalou em Yassine Meriah, fazendo com que a Tunísia, mesmo jogando bem mais, saísse perdendo. 

    A tônica do jogo continuou a mesma também na segunda etapa, e através de técnica e insistência, Ben Youssef empatou a peleja. Pouco tempo depois, (cerca de quinze minutos), o bom meia atacante Khazri deu números finais ao embate. Ambas as seleções entraram em campo já desclassificadas, sendo que tunisianos ficaram com três pontos, enquanto os panamenhos não pontuaram no grupo F da Copa.

* O Eldoradense


Bélgica 1x0 Inglaterra

    Supunha-se que poderíamos ter um jogo marcado pelo desinteresse, pois ambas as seleções entraram em campo classificadas, e teoricamente, ficar em segundo lugar do grupo significava não enfrentar o Brasil nas quartas-de-final, (logicamente, se o Brasil tem que passar pelo México nas oitavas). Supostamente, compensaria ficar em segundo. Mas apesar de as duas seleções terem poupado alguns dos seus titulares para a partida, o jogo foi o típico "lá e cá", contrariando as especulações de um possível "corpo mole". 

       E neste "lá e cá", quem abriu o placar foi a Bélgica, em um belíssimo gol marcado por Januaj, no início do segundo tempo. Quer dizer: abriu e fechou o placar, porque apesar da Inglaterra ter tentado o empate, não conseguiu. Um a zero e os Belgas fizeram uma campanha impecável, com três vitórias nos três primeiros jogos, fechando o grupo em primeiro lugar. A Inglaterra ficou em segundo, e enfrentará a Colômbia nas oitavas de final. A Bélgica terá o Japão pela frente. *Obs: Abro uma exceção e publico um lance impagável, de tão engraçado, durante a comemoração do gol da Bélgica. Digna de boas risadas. Confiram! 




* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...