9 de jun. de 2018

Egito imita Brasil e construirá nova capital no meio do nada!

  Qual a capital do Egito? Sim, é o Cairo, porém até 2019, segundo as expectativas dos construtores da nova capital daquele país. Assim como o Brasil fez em meados do século passado, os egípcios resolveram levar ao pé da letra o termo "obra faraônica" e estão erguendo uma nova capital, localizada simplesmente no meio do deserto. Na verdade, isso não é muita novidade, porque o Egito é praticamente um deserto. 

  A cidade terá um monte de frescuras, como centro de convenções, trocentas mesquitas, uma torre de 345 metros, hotéis de luxo, elegantes bairros residenciais, lagos artificiais e um parque com o dobro do tamanho do Central Park, em Nova York. Curiosamente, pensaram em tudo,  menos em como a cidade será chamada, pois ela ainda não tem um nome para chamar de seu.

 A obra está sendo realizada pelo governo local em parceria com o capital privado da China. É praticamente uma "nova Dubai", com uma diferença: O Egito é um país pobre, e até o mais humilde camelo sabe qual a verdadeira finalidade de uma obra desta magnitude em nações subdesenvolvidas...  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...