27 de jun. de 2018

Brasil se classificou em primeiro lugar, suíços ficaram com a segunda vaga!



Costa Rica 2x2 Suíça

  Pensem num jogo bom! A Suíça defendia a classificação, enquanto os costarriquenhos jogavam mais para defender a honra mesmo. E conseguiram! Inclusive, no início da partida, foram os caribenhos que se impuseram, mas levaram castigo: Aos trinta e um minutos, Dzemailli abriu a contagem em favor dos suíços, que até então, estavam apáticos em campo. Com o gol, os europeus cresceram, mas curiosamente,  foi a Costa Rica quem empatou, com Waston, no início do segundo tempo.

    A partir daí, houve equilíbrio, porém, os suíços desempataram, em um chute forte do encrenqueiro Drmic´. A Costa Rica teve um pênalti anulado por conta de um impedimento, cuja decisão foi tomada com o auxílio da arbitragem de vídeo. Porém, insistiu tanto pelo empate, que conseguiu alcançá-lo através de um novo pênalti, no finalzinho do jogo. Bryan Ruiz chutou a bola no travessão, que por sua vez voltou nas costas do goleiro Yann Sommer, e curiosamente, tomou o destino do gol. A arbitragem marcou como "gol contra" do defensor da Suíça. Dois a dois. Os suíços se classificaram em segundo lugar, e enfrentarão a Suécia nas oitavas. Os costarriquenhos, por sua vez, já devem estar de malas prontas.

* O Eldoradense


Brasil 2x0 Sérvia

  O Brasil entrou em campo com a vantagem do empate. À Sérvia, só a vitória "servia", (eu não poderia perder este jogo de palavras!). E a seleção canarinho, apesar de não jogar "aquele futebol', parecia se apresentar melhor que nas partidas anteriores. Num lançamento milimétrico, daqueles lances que lembram partida de sinuca, Philippe Coutinho deixou Paulinho na cara do gol, encobrindo o goleiro sérvio, fazendo a bola dormir mansinha no fundo das redes. Um a zero. 


   O Brasil continuou coordenando as ações até o fim do primeiro tempo. No início do segundo tempo, os sérvios ameaçaram algumas vezes, inclusive num bate rebate maluco em que a bola ficou nas mãos do goleiro Alisson. O curioso é que a imprensa falou tanto na altura dos sérvios, que no fim das contas, quem acabou fazendo gol em bola aérea foi a seleção brasileira! Thiago Silva subiu mais alto que os grandalhões adversários e testou a bola no gol. Dois a zero e classificação em primeiro lugar garantida! O Brasil enfrentará o México nas oitavas, enquanto os sérvios deram "bye bye" à competição...

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...