23 de jun. de 2018

Suíça venceu Sérvia....



Suíça 2x1 Sérvia


     Foi um ótimo jogo. Disputado, com lances bonitos e com as duas equipes dotadas de capacitação técnica. Sérvios e suíços mostraram que possuem aplicação tática e sabem jogar com a bola nos pés. Mas foi numa cabeceada que Mitrovc´ abriu o placar para os sérvios, no início do primeiro tempo. Havia uma certa tensão nos momentos que antecediam a partida, pois muitos jogadores suíços são oriundos dos países que faziam parte da antiga Iugoslávia, e durante o processo de independência destas nações houve muitos conflitos e guerras contra a Sérvia. Felizmente, o que se viu em campo foi uma batalha acirrada, bonita, pacífica, dentro dos propósitos e da mensagem do esporte.

    No segundo tempo a Suíça empatou em um tirambaço de Xhaka. A partida continuou "lá e cá", até que no final do segundo tempo, Shaquiri virou para os suíços, sacramentando a vitória de sua seleção. Nada definido neste grupo. O Brasil só precisa de um empate diante da Sérvia, que por sua vez, precisa nos vencer. Os suíços dependem só deles: basta ganharem da Costa Rica e estarão classificados.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...