22 de jun. de 2018

Na bacia das almas, Brasil venceu a Costa Rica!



    Brasil 2 x 0 Costa Rica


  Enfim, a primeira vitória! E a coisa não fluiu conforme o torcedor queria, mas fluiu! Em um jogo em que os brasileiros precisaram de muita paciência, a equipe costarriquenha se postou totalmente no campo defensivo, oferecendo até algum perigo nos contra-ataques. Apesar do maior volume de jogo e da supremacia nos chutes a gol, as finalizações brasileiras não estavam das melhores, e quando os atacantes acertavam, o goleiro Keylor Navas lá estava, cumprindo eficientemente sua missão.

    Ficou visível que esta nossa seleção se enerva com facilidade, principalmente o seu principal jogador, Neymar, que mais uma vez apanhou bastante, na mesma proporção em que valorizava as simulações. Vale dizer que apesar das simulações, as meias do atacante brasileiro saíram rasgadas, tamanha a perseguição em campo. E foi em um lance desta natureza que o Brasil quase teve um pênalti ao seu favor, mas após consulta com o árbitro de vídeo, o juiz voltou atrás. Na minha opinião não houve pênalti algum, mas os comentaristas da Globo parecem ter visto diferente, ou no mínimo, ficaram constrangidos em rever o posicionamento. 

    O jogo seguia em um zero a zero incômodo, até que a galera da Costa Rica resolveu segurar o placar da pior forma possível: cair em campo, esperando o tempo passar. Isso também é conhecido como "encerar", e tal conduta, muitas vezes é punida pelos Deuses do futebol. Não deu outra! O juiz resolveu dar seis minutos de acréscimo, e neste período, Philippe Coutinho  finalmente abriu a porteira caribenha. Mais exposta, a Costa Rica ficou vulnerável, e aí, Neymar desencantou, fazendo seu quinto gol em sua segunda Copa do Mundo. Aos que questionam a efetividade do craque brasileiro, apresento a seguinte estatística: Messi está jogando sua quarta Copa, e possui os mesmos cinco gols. Cristiano Ronaldo também está em sua quarta Copa, e marcou sete gols. Façam as contas e vejam quem possui melhor média de gols/Copa, tirando, a partir daí, suas conclusões.

      Destaque para as atuações de Philippe Coutinho e Douglas Costa, que substituiu muito bem Willian. Atuação cirúrgica do técnico Tite, embora a seleção ainda não esteja com cara de quem esteja brigando por título. Mas que outra seleção está?

* O Eldoradense      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...