15 de jun. de 2018

Cornetando sobre os jogos de hoje na Rússia...

  


  Como só se fala em Copa do Mundo, este blog não vê outra alternativa a não ser esmiuçar o evento na Rússia. Então, bora comentar sobre os jogos!

  Jogo 1) Uruguai 1x0 Egito

   Não assisti ao jogo completamente, acompanhei de forma aleatória, ora ouvindo, ora dormindo, pois trabalhei ontem à noite e a partida não estava lá muito empolgante. Os uruguaios se esforçaram muito, mas quem joga bola mesmo são apenas dois jogadores: Cavani e Suárez. Um tocava a bola pra outro e outro tocava a bola pra um, num dueto obsessivo-compulsivo. O Egito até esboçava alguma coisa, mas sem o craque Salah não roubou nem a atenção do Califa, que estava de olho no decote dela, e nas cadeiras dela. Quando eu resolvi acordar pra valer, os uruguaios acharam um gol de cabeça no fim do jogo, comemorando feito doidos uma vitoriazinha safada, contra um Egito desfalcado do seu principal jogador. 


   Jogo 2) Marrocos 0x1 Irã

   Se no primeiro jogo eu dormi de forma aleatória, neste eu desmaiei no sofá! Que jogo porcaria! Eldorado x Futigami faziam jogos bem mais interessantes! Pernas de pau de um lado e do outro, fazendo a bola ser mais maltratada que mulher de malandro. O jogo foi um terror! (Por favor, não é piada de duplo sentido). O jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que o único gol assinalado foi contra, quando o zagueiro marroquino deu uma de suicida fundamentalista e cabeceou contra a própria meta, dando a vitória ao Irã. (Não, não é piada de duplo sentido, por favor!).  Não esperava um jogo bom, mas se saísse um gol, nunca imaginei que fosse contra. Esperava um gol de falta, tipo uma "bomba". (Não, não é piada de duplo sentido...)

    Jogo 3) Portugal 3x3 Espanha

   Finalmente, um jogo de verdade , que correspondeu às expectativas! Os portugas abriam o placar, com o único jogador que possuem, o narcisista Cristiano Ronaldo. Diego Costa, (brasileiro traíra que resolveu jogar para a Espanha); deu uma cotovelada em Pepe,  (brasileiro traíra que resolveu jogar por Portugal); fazendo a zaga lusitana dançar fado e assinalando um golaço, igualando o placar. Cristiano Ronaldo fez mais um, e mas a Espanha, teimosa, empatou. Com aquele toque de bola metódico e chato pra cacete, os espanhóis fizeram 3x2, parecendo que iam faturar a peleja. Foi quando Cristiano Ronaldo fez uma pose mala pra caramba antes de bater falta, e colocou a bola lá na gaveta espanhola. Na reedição do Tratado de Tordesilhas, Portugal ficou com 3, e a Espanha, também com 3. 

   Sabem o que é mais interessante nisso tudo? O Irã, que ganhou sua partida graças a um gol contra e jogando mal pra dedéu é líder do grupo, seguidos por espanhóis e portugas, com um ponto cada, enquanto o Marrocos não mostrou a que veio...


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...