Japão 2x2 Senegal
Nos momentos preliminares ao jogo, havia preocupação do técnico dos japas diante à força física, velocidade e estatura dos senegaleses. Se bem pensasse, Akira Nishino deveria estar atento de que, no futebol, tamanho ou estatura não são tão importantes quanto se imagina. O que conta mesmo é a habilidade com a bola nos pés e a criatividade na hora de colocá-la dentro do gol, arrancando a alegria e o sorriso da torcida. Imaginem: Se a partida fosse resumida à diferença de estaturas, ambas equipes nem precisariam entrar em campo, pois a fatura já estaria liquidada!
E realmente, os senegaleses queriam fazer valer a máxima de que "tamanho é documento", abrindo o placar. Mas os japas, com muita técnica e mobilidade, empataram o jogo ainda o primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida prevalecia em equilíbrio, até que Moussa Wagué desempatou para os africanos. Porém, os japas possuem Honda, que sete minutos depois, empatou o jogo, dando números finais à peleja. Curioso ver Honda fazendo gol. Eu achava que isso fosse exclusividade da Volkswagen!
Mas voltando à seriedade desta resenha, esta partida provou que no futebol, tamanho não é tudo: é preciso também ousadia habilidade. Assim sendo, o gol é uma questão de criatividade, provocando alegrias e arrancando gritos de satisfação da torcida...
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário