17 de jun. de 2011

Ronco dos maridos roubam 3 semanas de sono ao ano das esposas!


  Dividir a cama com alguém pode não ser tão gostoso quanto sonha quem está prestes a casar. De acordo com uma pesquisa britânica, uma em três mulheres perde mais de três semanas de sono a cada ano por causa do ronco do parceiro. O barulho incomoda tanto que 39% fogem regularmente para o quarto de hóspedes, como informou o jornal Daily Mail. Um em nove casais chega a dormir separado permanentemente por conta do problema.
  Mas o ronco não está relacionado somente aos maridos. Números obtidos pela Fundação Britânica do Pulmão mostram que o incômodo faz com que 39% dos adultos percam uma média de uma hora e meia de sono por noite, o que representa 574 horas por ano ou 23 dias.
 O levantamento com 2500 pessoas descobriu que 24% dos homens admitem serem mantidos acordados por suas parceiras, em comparação com 41% das mulheres com queixas em relação ao companheiro.
 Ronco e apneia do sono são mais comuns entre os que apresentam sobrepeso e bebem excessivamente. Portanto, emagrecer e reduzir a ingestão de álcool são medidas que podem ajudar a reduzir os sintomas. Se tiver algum distúrbio do sono, procure um médico. Fonte:- Terra Notícias      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...