9 de jun. de 2011

Rio de Janeiro:- Depois dos bombeiros, agora é a vez dos professores entrarem em greve!


  RIO - Em greve por tempo indeterminado desde terça-feira (7), professores da rede estadual do Rio se unem aos bombeiros e aos policiais militares numa passeata marcada para esta sexta-feira (10). Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o protesto terá início às 13 horas e sairá da Candelária, no Centro do Rio e em direção a Alerj. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, os grevistas podem ter os dias descontados. Caso isso aconteça, segundo o Sepe, os profissionais vão boicotar as aulas de reposição. A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), também no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.
  A rede estadual tem um total de 1,2 milhão de alunos nas 1.652 escolas fluminenses, com 80 mil funcionários. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de 60% dos profissionais já aderiram ao movimento. Já a Secretaria estadual de Educação informou que menos de 2%, dos 51 mil professores, teriam paralizado suas atividades nos dois primeiros turnos. Somente 17 escolas estaduais teriam sido fechadas em todo o estado.
  Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas. Fonte:- O Globo     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...