10 de jun. de 2011

Nuvem de vulcão chileno atinge 70% do Rio Grande do Sul


  A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na madrugada desta sexta-feira, 10, que cerca de 70% do Estado do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, registra a presença da nuvem decorrente do vulcão chileno Puyehue e que segundo as projeções, ela pode chegar a Santa Catarina. Devido à nuvem, quatro companhias aéreas suspenderam suas operações em aeroportos no Sul do País. De acordo com o comunicado, a nuvem se encontra a 7 mil metros de altitude e serão coordenados desvios de rotas para que as aeronaves não atravessem ou ingressem na camada. A princípio, não há restrições para o tráfego aéreo em rota acima desta altitude.
  A FAB informou também que apesar da previsão de ocorrência de camada de nuvens ao nível do solo, não foram registrados, até o momento, relatos de que isso tenha acontecido em aeroportos da região Sul. Os dados são do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que acompanha a evolução da situação por meio de informações obtidas com o Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina. Fonte:- Último Segundo   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...