23 de jun. de 2011

Homenagem aos Tricampeões da Libertadores. Dá-lhe Santos!


 Quarta-feira inesquecível para os torcedores santistas. A equipe comandada por Muricy Ramalho, conquistou a  terceira Libertadores da América da história do clube. Como em 1962, o adversário foi a tradicional equipe do Peñarol, que já  havia conquistado o torneio em outras cinco oportunidades.
  Aos que pensavam que o jogo seria fácil, devido à tamanha diferença técnica das equipes, enganaram-se:- Como se esperava, o Peñarol veio marcando muito bem, dificultando as investidas do ataque santista no primeiro tempo, além de contar com a velha raça uruguaia, marcada pela superação.  Os 45 minutos iniciais foram caracterizados por um jogo de muita vontade, um Peñarol defensivo e um Santos pouco inspirado.
  Veio o segundo tempo, e a partir daí, os ventos começaram a soprar a favor da equipe brasileira. Neymar, logo no início, abriu o marcador, em um chute que contou com a falha do goleiro Sosa. O Peñarol sentiu o gol santista, e começou a atacar mais, expondo-se aos contra-ataques. E em um desses contragolpes em velocidade, Danilo ampliou o marcador, aos 23 minutos.
  A equipe uruguaia passava a se expor ainda mais, em ataques descoordenados, que contavam mais com a vontade dos seus jogadores, do que com a técnica, precisamente. Porém, em um desses ataques, Durval jogou contra o patrimônio e fez um gol contra, aos 34 minutos. Antes do final do jogo, Zé Eduardo, só para não perder o costume, desperdiçou duas chances incríveis de gol.
  Quando o juizão argentino terminou a partida, pancadaria generalizada. Os uruguaios, que recuperaram o prestígio do seu futebol, ainda não perderam a feia mania de não aceitar a derrota. Cena grotesca. Alheios ao inconformismo dos adversários, esse elenco santista marca sua passagem na história do clube. Um clube vencedor, de muito prestígio internacional e de muita visibilidade, alicerçada na imagem do grande Pelé.
  Com o título, o Santos garante a vaga na Libertadores 2012, (ano do seu centenário), a vaga no Mundial de clubes da FIFA, (ainda esse ano), e a disputa da Recopa Sul-Americana. A equipe de Vila Belmiro iguala-ao São Paulo, sendo as equipes brasileiras que mais venceram a Libertadores da América. Agora, quem dá a bola, é o Santos!   * O vídeo acima, é uma singela homenagem a todos os jogadores que participaram dessa importante conquista santista.
                     
                                                     * O Eldoradense
                                         

3 comentários:

  1. Anônimo07:11

    É, tava na hora de ganhar alguma coisinha né, se nao ja tava quase se igualando ao corinthians que nunca ganha nada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:27

    Como diz um amigo nosso "depois de ganhar do Barcelona nós vamos ter que disputar o campeonato da Galáxia", parabéns Santos e a todos os santistas, fico feliz em ver um time brasileiro campeão (mesmo não sendo o meu!) e vou torcer pelo Peixe contra o Barça, e o meu pai diz : "quem tem Neymar já é quase o caminho todo andado", será que se tivéssemos ele no ano passado na Copa seria diferente? Abraços Jane

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:57

    Oh eldoradense, houve um tenente da pm que não permitiu que os carros tocassem o hino dos Santos num volume um pouco mais alto. Era dia de festa. Lá havia pai de familia com seus filhos. Que falta de bom senso! Muita truculência. Você acha que em outras cidades tenha sido assim?

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...