25 de jun. de 2011

Alckmin requisita recursos para São Paulo junto a Guido Mantega.


  O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que considere a possibilidade de conceder mais recursos federais para investimentos em infraestrutura do Estado. "Discutimos a possibilidade de novos financiamentos; 70% disso deve ir para obras de mobilidade urbana, como metrô e trem", disse Alckmin a jornalistas, após reunião com o ministro nesta sexta-feira.
  Entre as obras candidatas a receber os recursos estão um programa de extensão de cerca de 30 quilômetros do metrô, a hidrovia Tietê-Paraná e de saneamento básico, explicou o governador, sem mencionar o montante de recursos pleiteado, ressalvando que tal quantia está dentro dos limites de endividamento do Estado. Segundo Alckmin, no encontro também foram discutidas questões de natureza tributária, como o imposto de importação, o ICMS interestadual e o Fundo de Participação dos Estados, além da distribuição dos royalties do petróleo.
  "Os assuntos continuarão a ser discutidos entre secretaria da Fazenda do Estado e o Tesouro Nacional; tem um prazo de 15 dias para secretaria e fazenda definirem números", completou. Fonte:- Último Segundo    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...