Há quem diga que quase tudo seja uma questão de ponto de vista, possuindo mais que um ângulo interpretativo. Aliás, até mesmo uma moeda possui dois lados. Baseando-me nesta linha de raciocínio, peço que assista ao vídeo abaixo:
Assistiu? Pois bem: Numa primeira versão - tanto objetiva quanto óbvia - o vídeo pode ser interpretado como uma propaganda bem humorada para angariar votos ao candidato Jair Bolsonaro. Vou apelidar este viés interpretativo de "ângulo direito" da análise...
Passemos então, à outra versão do mesmo vídeo: Consideremos que na cena existe um primata irracional e um espécime de Homo Sapiens. O primata irracional tenta convencer o humano, - dotado de maior inteligência e situado no topo da cadeia evolutiva - a votar em Jair Bolsonaro. O humano, pela fisionomia, fica assustado com a sugestão. Este seria o outro viés interpretativo , ao qual apelidarei de "ângulo esquerdo" da cena.
Curioso como quase tudo possui mais do que uma interpretação óbvia. Não tenho nada contra quem vai votar em Bolsonaro, pois este é um país democrático e cada qual que confie em quem acha vai lhe representar melhor. Não critico eleitores, critico candidatos! E na minha opinião, Bolsonaro não serve nem para síndico de prédio. Porém, enquanto canhoto de nascença, digo... Interpretei o vídeo pelo ângulo esquerdo!
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário