18 de ago. de 2018

Comentário: Os dois lados de uma moeda...


      Há quem diga que quase tudo seja uma questão de ponto de vista, possuindo mais que um ângulo interpretativo. Aliás, até mesmo uma moeda possui dois lados. Baseando-me nesta linha de raciocínio, peço que assista ao vídeo abaixo:




    Assistiu? Pois bem: Numa primeira versão - tanto objetiva quanto óbvia - o vídeo pode ser interpretado como uma propaganda bem humorada para angariar votos ao candidato Jair Bolsonaro. Vou apelidar este viés interpretativo de "ângulo direito" da análise...

  Passemos então, à outra versão do mesmo vídeo: Consideremos que na cena existe um primata irracional e um espécime de Homo Sapiens. O primata irracional tenta convencer o  humano, - dotado de maior inteligência e situado no topo da cadeia evolutiva - a votar em Jair Bolsonaro. O humano, pela fisionomia, fica assustado com a sugestão. Este seria o outro viés interpretativo , ao qual apelidarei de "ângulo esquerdo"  da cena.

   Curioso como quase tudo possui mais do que uma interpretação óbvia. Não tenho nada contra quem vai votar em Bolsonaro, pois este é um país democrático e cada qual que confie em quem acha vai lhe representar melhor. Não critico eleitores, critico candidatos! E na minha opinião, Bolsonaro não serve nem para síndico de prédio. Porém, enquanto canhoto de nascença, digo... Interpretei o vídeo pelo ângulo esquerdo!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...