30 de ago. de 2018

Comentário: "A educação através dos recados irônicos"




   Existe uma forma de educar da qual eu não sou muito fã: a dos recados irônicos! É aquele tipo de recado pedindo para que se faça a limpeza ou a organização do local, porém, com uma "tirada intimidatória". O sujeito que é educado, fará o que é preciso ser feito por si só, pois já é da personalidade dele. Porém, aquele que tem a índole contraventora ou vândala, vai subverter só pelo fato de ter sido provocado! É assim que eu penso. 

    Ontem, aconteceu comigo uma situação diferenciada. Depois que eu tive pedras nos rins, passei a ingerir líquidos de maneira mais regular, exatamente para evitar novas cólicas renais. Mas isso tem uma consequência: o indivíduo se torna um ser mais "diurético", digamos assim. Quando o sujeito menos espera, o sinal de alerta dá o recado que a bexiga está cheia, e é preciso esvaziá-la. Coisas da fisiologia.

     E lá estava eu, em meu ambiente de trabalho, quando disparou o alarme. Não do meu trabalho, mas sim da minha bexiga. Tive que procurar o sanitário mais próximo, e de fato, ele não estava tão longe. Quando finalmente estou à vontade para atender aos anseios do corpo, eis que leio, sobre a latrina: "Você foi capaz de passar em um concurso público. Então, é perfeitamente capaz de dar a descarga!". Pronto, já me atrapalhou! Já perdi ali pelo menos uns quarenta segundos por conta do bloqueio psicológico! Caramba, é lógico que eu iria dar a descarga, mas aquilo já me deixou preocupado em esquecer de dar a descarga, mesmo que eu sempre dê a descarga, entende!? Bloqueio vencido e bexiga esvaziada, eis que aperto o botão da válvula, e... nada! A porcaria da válvula de descarga não funcionou! Aí, eu, intimidado pelo recado, fiquei igual um imbecil procurando o bendito registro, feito cachorro perdigueiro, sem sucesso!  Pensei: Não é possível! A pessoa que escreveu o recado deve ser a mesma que escondeu o registro, só para fazer "pegadinha!"

    Fiquei tão atordoado que ainda tentei higienizar as mãos na pia do mesmo lugar. É lógico que não ia sair água, né!? Mas neste caso específico, deu para resolver o problema, recorrendo a uma outra torneira, em outro lugar. O outro problema, infelizmente, ficou pendente! Então, levando-se em conta que a prova do concurso que fiz há vinte anos não tenha sido lá muito difícil, (apesar de bem concorrida), e que eu não encontrei o bendito registro hidráulico, peço desculpas ao emissor da mensagem acima da válvula, mas afirmo... Ao menos ontem, foi bem mais fácil passar no concurso do que dar a descarga!

* O Eldoradense

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...