25 de ago. de 2018

Comentário: "Deslize de ignorância"


    Acabei de fazer parte de uma daquelas conversas malucas, que rendem boas risadas. Recebi de manhã uma mensagem sobre um amigo que iria fazer acampamento da igreja, e quem pudesse, enviasse outras mensagens de felicitações e parabenizações a ele. Aí eu resolvi fazer um "acróstico". Para quem não sabe, "acrósticos" são escritos verticais onde as letras de uma palavra - ou nome - iniciam frases na horizontal, formando uma mensagem maior. Vejam, na prática, um exemplo:


   Entenderam, né? Bom, agora vem a melhor parte da história. Minha impressora não estava legal, então recorri a ajuda de um outro amigo, um dos caras mais cultos - talvez o mais culto que eu conheça! -  Solícito, ele me disse que poderia ir até à casa dele e usar a impressora, sem problemas. Papo vai, papo vem, aí começa a conversa maluca...

     - E aí, Fernando, o que você escreveu para o Fulano?

    - Ah, cara... fiz uma mensagem simples, mas acho que ficou legal. É um acróstico!

     - Acróstico? Mas o que é isso?

     -  Ué!? Você não sabe o que é acróstico não???

     Aí veio aquela resposta que "chuta o balde"...

    - Fernando! Você sabe que eu não entendo nada destas coisa de "igreja"...

     Depois que eu expliquei o significado de "acróstico", até ele mesmo gargalhou do próprio deslize de ignorância...


* O Eldoradense      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...