15 de mai. de 2011

Santos, bicampeão paulista!

O capitão Edu Dracena, levantando a taça do bicampeonato paulista

  Foi um título valorizado, pois o adversário era nada mais e nada menos que o Corinthians. O peixe abriu o placar já aos dezesseis minutos do primeiro tempo, com um gol de Arouca.  A partir daí, o Santos teve muitas chances de ampliar o marcador, sem sucesso. Se o primeiro tempo estivesse terminado em 3x0, não seria injusto, tamanhas as chances perdidas pelo alvi-negro praiano. Mas como o futebol é caprichoso, o intervalo contemplava o peixe apenas com a vantagem mínima no placar.
  No início do segundo tempo, a supremacia técnica do Santos era visível. Mas toda a técnica do mundo não aguenta duas competições paralelas, e o Corinthians começou a crescer na partida, dominando a posse de bola e rondando a balisa do goleiro Rafael. Só um contra-ataque poderia salvar o Santos. E  foi o que aconteceu:- em um lance em que Zé Eduardo segurou a bola, o mesmo encontrou Neymar, que cercado por Chicão e mais dois  defensores corintianos, achou um espaço para arrematar ao gol. Foi um arremate fraco, mas que contou com a falha do bom goleiro Júlio César. O gramado molhado, talvez tenha contribuído para o segundo tento do peixe.
  Fatura liquidada, diria o mais pessimista dos santistas, bem como o mais otimista dos corintianos. Mas clássico é clássico, e em em uma bola alçada na área por Morais, e que contou com a falha defensiva do sistema defensivo do Santos, o Corinthians diminuiu o marcador. Eram 41 minutos do segundo tempo, e havia tempo hábil para o empate. Mas o mesmo não veio. Quando o juiz levantou os braços encerrando o embate, a Vila Belmiro foi à loucura:- Santos Bicampeão Paulista!
  Agora é torcer para que mesmo tendo enfrentado essa maratona de jogos, o peixe consiga chegar inteiro à final da Libertadores. O caminho não parece tão dífícil, haja vista que o Paulistão já não é mais uma pedra no caminho. Mas como diz o ditado popular, "cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém".

                                                 * O Eldoradense

Um comentário:

  1. Anônimo07:32

    Saudações, caro Eldoradense, parabéns pelo seu time, eu sou corintiana e adoro ver o meu time jogar, mas como professora de Educação Física eu sei que em um jogo competitivo um ganha e o outro perde (nao falemos de empate!), mas eu sou uma torcedora que não tira sarro dos outros times, sei respeitar uma vitória justa, sei reconhecer quando meu time joga mal e aplaudo quando ele joga bem. No meu blog eu não falo sobre política, futebol e nem religião pois acho que são assuntos muito polêmicos... mas ainda bem que tem outros blogs pra gente conversar um pouco...Abraços e vou torcer pelo Santos na Libertadores!!! Jane

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...