6 de mai. de 2011

Roma:- A "Celeste Olímpica" do torneio da P2!

Seleção Uruguaia de 1950

Equipe da Roma:- Campeã do torneio interno da P2

  Como apreciador dos eventos esportivos de nossa cidade, fui fazer a cobertura secreta da final do torneio interno da P2 de Presidente Venceslau. E sinceramente, gostei do que vi. Talvez por ter visto o embate de um ângulo bem favorável, creio que tenha conseguido analisar de forma fiel, os lances do jogo:-  A final envolveu duas equipes muito parecidas na forma de jogar, bem como nos valores técnicos. O título, seria decidido, então, em algum detalhe. O jogo estava truncado, amarrado, com chances para ambos os lados.  Porém, em um lance de bola parada, com um desvio no meio do caminho, José Nicolai, abriu o marcador. Assim a Roma virou o primeiro tempo com a vantagem no placar.
  A tônica do segundo tempo foi exatamente igual à do primeiro:- disputa, correria, dividida e luta. A Roma, que tem como marca registrada  os chutes de longe, usou e abusou dessa arma, e foi assim, que numa bola rebatida, que  Diego estufou pela segunda vez, os barbantes do Chelsea. Aí, já faltavam poucos minutos de jogo, e não havia muito o que fazer. Festa da "Celeste Olímpica" do torneio interno da P2! Um time aguerrido, discreto e que foi ganhando espaço a cada jogo; e que terminou o campeonato de forma invicta.
   Acima, está a foto da equipe campeã do torneio. A outra foto faz menção à  uma curiosa comparação com a Seleção Uruguaia de 1950, que jogando com raça e competitividade, calou a torcida brasileira no Maracanã. Roma e Uruguai-50:- (Ambas equipes usaram o azul celeste no uniforme, e jogaram com muita garra). Parabenizo também às outras equipes, bem como o Chelsea, que valorizou o jogo final.
  Aos associados e á diretoria da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, meus sinceros Parabéns, e que o evento se repita frequentemente. Vocês deram um show de organização e confraternização.

                                                                * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...