10 de mai. de 2011

Bexiga de porco poderá ser usada em vacina contra calvície!



  Um médico norte-americano anunciou estar próximo da cura e prevenção da calvície, como noticiou o jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (10). Gary Hitzig desenvolveu uma espécie de vacina feita a partir de uma substância retirada do próprio sangue do paciente (plasma PRP) e misturado a ACell, um poderoso extrato vindo da bexiga de porcos. O medicamento está sendo testado na Inglaterra na clínica particular do médico Raghu Reddy, que chamou o tratamento de revolucionário por restaurar o crescimento dos fios em homens com calvície em estágios iniciais e moderados. "Assim como uma vacina previne a gripe, as injeções de ACell e PRP podem prevenir quedas de cabelo futuras, além de restaurar os fios", disse.
  O tratamento consiste em injeções que agem formando uma barreira protetora nas células saudáveis dos fios em crescimento e duplica o tecido ao redor, permitindo que as células retornem para aquele local, estimulando o crescimento dos cabelos. A calvície é um problema causado pela combinação de genética e hormônios e que até o presente momento não tem cura. Fonte:- Terra Notícias            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...