5 de mai. de 2011

Bin Laden morreu e Obama aumentou em 11 pontos o índice de credibilidade entre os norte-americanos


  O índice de confiança do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aumentou 11 pontos após a operação americana na qual Osama Bin Laden foi abatido, segundo uma pesquisa da rede CBS e do jornal The New York Times publicada nesta quarta-feira.
  Esta pesquisa mensal, realizada entre 532 pessoas na segunda e terça-feira, após o ataque de domingo das forças especiais contra o líder da Al-Qaeda no Paquistão, registrou que 57% dos americanos aprovam o trabalho de Obama, contra 46% do início de abril. Obama registrou assim seus melhores resultados em matéria de luta contra o terrorismo: 72% dos entrevistados disseram concordar com sua atuação neste tema, enquanto 61% aprovaram sua gestão da situação no Afeganistão, uma alta de 17 pontos em relação a janeiro.
  No entanto, os estudos preveniram sobre o possível caráter efêmero destes resultados: o índice de confiança do antecessor de Obama, George W. Bush, aumentou em dezembro de 2003, quando Saddam Hussein foi morto, mas voltou a cair no mês seguinte. Outras pesquisas confirmaram a alta do índice de confiança de Obama, mas de forma mais modesta: o jornal The Washington Post e o instituto Pew o avaliaram em 56%, ganhando nove pontos, enquanto a CNN/Opinion Research estimou em 52%, contra os 48% do início de abril.  A pesquisa Gallup, cujas variações são avaliadas sobre três dias, registrou apenas um aumento de um ponto, a 47%. Fonte:- Uol Notícias    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...