6 de mai. de 2011

Poema:- Reconsidere prioridades


"Reconsidere prioridades"

A aflição constante,
dos tempos atuais;
busca incessante,
por “mais e mais”...

Dias vem e vão,
em ritmo alucinado;
como as batidas do coração,
que encontra-se fechado

Preenchido com ambição,
sonho obscuro;
naufragado em ilusão,
pedindo porto seguro.

Estudo, trabalho, afazeres,
atividades acumuladas;
E os pequenos prazeres?
E as pessoas estimadas?

Reconsidere as prioridades,
reveja os valores;
procure as amizades,
viva os amores...

Desligue o ar condicionado,
afrouxe o nó da gravata,
tire o calçado apertado,
caminhe pela mata...

Admire o brilho solar,
ao invés da luz artificial;
banhe-se no mar,
sinta o aroma matinal...

A vida é um presente,
desembrulhe-o devagar;
viva plenamente,
e não deixe de sonhar!

* O Eldoradense

3 comentários:

  1. Oi Eldoradense, aqui é a professora Jane Carvalho, sempre leio as suas matérias mas fico até com medo de comentar pelo tanto que vc é "formal", acho legal o seu jeito de escrever, adorei este poema. Também tenho um blog, criei a mais ou menos duas semanas, como uma terapia pois sou ligada no 220, mas os meus posts são mais amenos, para não levar a vida tão a sério, se vc achar legal acrescenta na sua lista de blogs, por favor! O nome do blog é Misturinhas e o endereço é www.jmisturinhas.blogspot.com. Um abraço e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, está adicionado. Apesar de eu escrever de um jeito "formal", aprecio outros tipos de leitura. Sucesso ao seu blog. Ass:- O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me adicionar, eu também aprecio muitos tipos de leitura, aliás, sou viciada mesmo, até bula de remédio eu leio, podemos trocar idéias a respeito de livros, é tão difícil encontrar alguém que goste de ler ou que não tenha preconceito em relação a determinados gêneros literários... Um abraço e mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...