9 de out. de 2010

Pombo-Correio maluco iria entregar carta no Reino Unido e foi parar no Panamá!

O pássaro de 10 meses tinha ido realizar uma corrida de seis horas, de Guernsey para Dudley, há mais de cinco semanas. Mas não voltou e o seu dono Darren Cubberly, de 45 anos, perdeu as esperanças de reencontrá-lo depois da viagem de pouco mais de 360 km. Porém, ele ficou surpreso ao receber uma ligação da Cidade do Panamá, capital panamenha, onde o pássaro foi encontrado. O britânico foi informado que o pássaro estava vivo e saudável apesar de viagem de mais de 8.300 km. Acredita-se que o pombo desembarcou de um navio que estava viajando pela área. O pássaro foi encontrado por Gustavo Ortiz após pousar no telhado. Ortiz ligou para Cubberly depois de notar que havia um número de telefone no pombo.
"Fiquei amedrontado. Nem sabia onde era o Panamá. Não tenho ideia de como Houdini chegou lá - só posso supor que ele pegou uma carona em algum navio no Atlântico", disse Cubberley. O pombo, agora aprendendo espanhol, vai morar com a família panamenha já que é muito caro enviá-lo de volta ao Reino Unido. Fonte:- UOL notícias.  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direiro do mouse, e escolha a opção "Abrir em nova janela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...