Com 99,22% dos votos apurados, Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao  governo de São Paulo, conquistou 50,62% dos votos válidos e foi eleito  governador do Estado. Apesar disso, o índice de votos do candidato ainda  pode mudar, segundo informou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste  domingo (3). Aloizio Mercadante (PT) ficou na segunda colocação, com 35,23%, seguido por Celso Russomanno (PP), que alcançou 5,42% dos votos.
Na quarta colocação ficou o candidato do PSB, Paulo Skaf, que atingiu  4,57% dos votos. Fabio Feldmann (PV) foi o quinto, com 4,14%. A  candidata Anaí Caproni (PCO) não chegou a 1% dos votos.
Entretanto, ainda não é possível saber a quantidade de votos válidos  (que não levam em conta brancos e nulos) que cada um recebeu. Isso  porque o TRE vai decidir se contabiliza os votos dos candidatos nanicos”  Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU), que tiveram as candidaturas  indeferidas pelo órgão. Se contados esses votos, o total de votos  válidos na eleição para o governo do Estado aumentaria. Isso poderia  mexer com a proporção de votos dados a cada candidato na disputa, mas,  matematicamente, isso não mudaria a eleição de Alckmin.
Com a vitória, Alckmin chega ao seu terceiro mandato no comando do  Palácio dos Bandeirantes. Eleito vice-governador de Mario Covas em 1994,  a quem se refere como seu “mestre”, Alckmin assumiu o poder em 2001,  com a morte do então governador. No ano seguinte, foi reeleito,  permanecendo no cargo até 2006. 
Com o governo de José Serra (PSDB), iniciado em 2007 e que foi até 2010,  o Estado de São Paulo tem governadores do PSDB há 16 anos seguidos. 
Apesar de ter liderado a corrida nos últimos meses – Alckmin tinha 50%  das intenções de voto no último sábado (2), contra 26% de Mercadante,  segundo o Datafolha –, Alckmin entrou na disputa após duas derrotas  sucessivas. 
Em 2006, ele perdeu a eleição presidencial para o presidente Luiz Inácio  Lula da Silva e, em 2008, foi derrotado por Gilberto Kassab (DEM) na  briga pela Prefeitura de São Paulo. Fonte:- R7  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direito do mouse, e escolha a opção "Abrir em nova janela"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentário: "O Pacto Federativo e as ideias separatistas..."
Em resumo, o Pacto federativo é um mecanismo legal que trata da distribuição dos recursos e responsabilidades de cada uma das esferas d...
 
- 
Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho. Acontecimento raro, que de...
- 
Padre Deocleciano havia feito uma homilia contundente, digna de elogios por parte do Bispo Homero. Com toda sua eloquência, argumentou c...
- 
Ontem, de manhã, a primeira coisa que visualizei na internet foi uma vídeo enviado por um amigo através do aplicativo de mensagens do F...

 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário