O presidenciável tucano José Serra afirmou ontem no Rio que o instituto Vox Populi, cuja última pesquisa apontou um crescimento da vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre o tucano, não tem credibilidade.
"Pesquisa do Vox Populi nós não levamos em consideração porque se trata de um instituto de comprovada falta de credibilidade que maquiou os resultados do primeiro turno inteiro para realidade das urnas mostrar como eles estavam fantasiando", afirmou Serra, que esteve no escritório do deputado Fernando Gabeira (PV). Em São Paulo, Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra, classificou de "sem vergonha" a pesquisa, feita entre os dias 15 e 17 deste mês e que mostra Dilma com 57% dos votos válidos, contra 43% do tucano, e atacou o instituto e seu presidente, Marcos Coimbra.
O PSDB convocou uma entrevista coletiva, na capital paulista, apenas para falar sobre a pesquisa. No entanto, não anunciou qualquer medida judicial em relação a esse levantamento ou para evitar a divulgação de outros levantamentos do instituto. A última pesquisa Datafolha, feita nos dias 14 e 15, também aponta vantagem de Dilma, mas com margem mais apertada: 54% x 46%. O Ibope, do dia 11 ao dia 13, apontou 53% x 47%. "[O instituto] trabalha para o PT", disse Guerra. "O Vox Populi enganou os brasileiros, procurou interferir na vontade deles."
O senador argumentou que números negativos em pesquisas interferem no "ânimo" de aliados, que, com Serra no segundo turno, se engajaram mais diretamente na campanha.
Ao atacar a pesquisa, Guerra citou erros de previsão de outros levantamentos do instituto, sobretudo em relação ao resultado do primeiro turno -que indicava vitória da petista, com 53% dos votos válidos.
Por meio da assessoria, o Vox Populi afirmou que não comentaria as declarações. Coimbra não se manifestou. Fonte:- Coluna do Luis Nassifi * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direito do mouse, e escolha a opção "Abrir em nova janela"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"
Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...
-
Através de um minucioso trabalho envolvendo engenharia genética, automobilística e medicina veterinária, consegui desenvolver o prime...
-
Eu não sei quem foi o autor da terminologia, mas ela é recente e virou moda: "Nova política". A princípio, pareceu que sur...
-
Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho. Acontecimento raro, que de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário