14 de abr. de 2011

"Oposição deve desistir de conquistar os mais pobres", diz artigo escrito por FHC


  O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso defenderá em um manifesto que a oposição deve desistir de tentar conquistar as camadas mais pobres do eleitorado e focar na nova classe média vinda do crescimento econômico dos últimos anos. O artigo deve ser publicado nessa semana e foi adiantado pela edição desta terça-feira do jornal “Folha de S. Paulo”.

  "Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os ‘movimentos sociais’ ou o ‘povão’, falarão sozinhos", afirma FHC no texto.  Sobre investir na classe média, ele diz que "se houver ousadia, as oposições podem organizar-se, dando vida não a diretórios burocráticos, mas a debates sobre temas de interesses dessas camadas".

  Ele ainda alerta para o fato de "Dilma, com estilo até agora contrastante com o do antecessor, pode envolver parte das classes médias. Estas [...] mantiveram certa reserva diante de Lula". Para impedir que o PT avance nessa camada, o ex-presidente diz que a oposição deve assumir a responsabilidade pelas três últimas derrotas nas disputas à Presidência e mudar de estratégia.

  O artigo é nomeado como “O papel da Oposição”, em referência ao famoso texto que FHC  publicou na década de 1970, quando fazia oposição ao regime militar. O manifesto deve ser publicado na quinta-feira no site da Revista "Interesse Nacional".  Fonte:- eBand      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...