16 de abr. de 2011

Apenas 40% das declarações do Imposto de Renda foram entregues...


  Restando duas semanas para terminar o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2011, relativas ao ano-base 2010, cerca de 14 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento, informou nesta sexta-feira (15) a Secretaria da Receita Federal. De acordo com o Fisco, cerca de 9,6 milhões de declarações foram entregues até as 17h desta sexta, cerca de 40% do total esperado. A estimativa da Receita Federal é de receber 24 milhões de documentos neste ano. O prazo formal vai até o dia 29 de abril. Quem perder a data limite, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

  A Receita alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço do órgão. O Fisco lembra ainda que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora.

  De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição - quando houver direito a tal - nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15. Fonte:- G1           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...