3 de abr. de 2011

Rio de Janeiro:- 11 mil focos de dengue!

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro mapeou 11.354 possíveis focos do mosquito da dengue durante uma caminhada contra a doença neste sábado (2). Dos focos encontrados, 4.267 foram eliminados na hora, o que representa cerca de 40% do total. Os demais, em sua maioria encontrados em propriedades privadas, entrarão na rotina diária dos agentes de vigilância em saúde.
  O trabalho fez parte do Movimento Carioca por um Rio Livre da Dengue e pretendeu motivar cada cidadão a olhar a rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado o ano inteiro e não apenas no verão para evitar a proliferação do mosquito. Mais de 311 grupos de caminhada, com cerca de sete mil participantes ao todo, saíram de 159 unidades municipais de saúde e percorreram cerca de 900 quilômetros no total, vistoriando ruas, imóveis e estabelecimentos de todas as regiões da cidade.
  Os pontos identificados como criadouros do mosquito da dengue foram georreferenciados em tempo real e apresentados pelo secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, no Centro de Operações da Prefeitura."Este foi o maior mapeamento da história da cidade feito em uma única manhã. Mais de onze mil possíveis focos foram identificados em todas as regiões da cidade e mais de quatro mil resolvidos na hora. A maior parte deles estava em propriedades privadas", afirmou o secretário.
Balanço
  De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro na última quarta-feira (30), 23 pessoas morreram de dengue no Estado este ano. Foram notificados 31.412 casos da doença. Só na capital, foram computados sete óbitos.
 Fonte:- Último Segundo      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...