25 de abr. de 2011

Nova Zelândia:- Caçada abateu 23 mil coelhos em plena época da Páscoa!


  Uma caçada anual em uma comunidade rural da Nova Zelândia abateu, em sua 20ª edição, 22.904 "coelhos da Páscoa" apesar das críticas dos defensores dos animais, informou nesta segunda-feira a imprensa local. A "Grande Caçada do Coelho de Páscoa" é um evento organizado a cada ano para ajudar os granjeiros da região de Otago, sul da Nova Zelândia, a combater a praga de roedores que arrasa com suas pastagens.
  A denominada Brigada Beis Manada de Lobos, que matou 1.664 coelhos, venceu outras 46 equipes que participaram desta disputa realizada entre sexta-feira e sábado passado, publicou o jornal "Otago Daily Times". O capitão da Brigada, Jason Gerken, disse que os 12 membros de sua equipe trabalharam durante "24 horas seguidas" em uma espécie de operação militar para poder ganhar esta competição dotada de 3.500 dólares neozelandeses (1.926 euros).
  A caçada recebeu as críticas do porta-voz do grupo protecionista Safe, Hans Kriek, segundo o qual, o evento incita a crueldade já que muitos dos caçadores não têm experiência e participam deste tipo de massacres em um "ambiente festivo". Os coelhos foram introduzidos na Nova Zelândia a partir de 1830 como alimento e para fins esportivos, mas com o transcurso dos anos se transformaram em uma praga.
  Os fazendeiros gastam cerca de US$ 50 mil anuais no controle de pragas, um investimento que inclui a compra de armas e munição, assim como veneno e armadilhas. Fonte:- Uol Notícias     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

  1. Uma vez ouvi um médico comentar: a inteligência humana tem um limite, sua estupidez não. É o que vemos. Certo que os coelhos sejam uma "praga" desde o ponto de vista dos fazendeiros pois destroem as plantações, mas fazer uma caçada desse tipo considerando as valiosíssimas qualidades nutricionais da carne de coelho e a quantidade de seres humanos passando fome em todos os continentes, é simplesmente BURRICIE. Será que esses fazendeiros não pensaram em caçar para comer, como a natureza manda, ou então caçar para dar a instituições de caridade tanto no seu país como no exterior? será que o governo não podia instituir um programa de controle de coelhos com funcionários competentes e/ou sistemas de abate indolor para esses bichinhos e distribuir para programas de controle à fome? Se é um país rico como parece mostrar, nada custa apanhar os bichinos, e com algum tratamento (congelamento /desecagem /defumagem)conservar e enviar aos países vítimas de terremotos, enchentes e outras calamidades, ou simplesmente países que tenham população passando fome. Fica a idéia, falta a boa vontade.

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...