22 de abr. de 2011

E se o Tiradentes estivesse vivo?


  Ontem, foi dia de Tiradentes. O revolucionário mineiro que ousou lutar contra a Coroa Portuguesa e acabou traído por um amigo inconfidente, sendo enforcado em praça pública nas ruas de Vila Rica, (MG). Por um acaso, vendo a propaganda política do maluco do Levi Fidélis, o mesmo fez uma suposição interessante:- E se Tiradentes fosse vivo hoje? Legal a sua realidade alternativa, e fiquei pensando no assunto.
  Tiradentes, com certeza, manteria a sua indignação e espírito revolucionário de séculos atrás, e não ficaria inerte com relação a tantos impostos, taxas e tarifas que pagamos hoje. Talvez liderasse um movimento popular nacional, através de abaixo assinado ou usando as redes sociais clamando para que todos não pagassem imposto algum aos governos, utlizando o  calote como protesto.  Mas como profissional liberal que foi, Joaquim José talvez se sentiria mais indignado com relação ao imposto de renda.
  Como moramos atualmente em um país Republicano,  "a Coroa" em questão, seria a atual presidente da República, que com certeza acionaria a justiça e mandaria prender o revolucionário. Tiradentes, logicamente, não seria enforcado em praça pública. Estaria preso por sonegação de impostos, como manda o figurino, pois moramos em um país que preza o "Estado Democrático de Direito". O Tiradentes de hoje, seria então presidiário, e não um condenado à forca. Enforcados somos nós, mediante tantos impostos e nenhum retorno no serviço público. Pena que nós, brasileiros, apenas balbuciamos alguma reclamação, agindo muito pouco. Enquanto isso, os governos deitam e rolam com o nosso suado dinheiro.

                                                                   * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...