17 de abr. de 2011

Boa parte das espécies de plantas carnívoras corre risco de extinção!


  Mais da metade das espécies de plantas carnívoras corre risco de extinção pois, além da perda do habitat para a agricultura, há um forte comércio que incentiva a coleta de plantas silvestres. Foi o que apontou o estudo de David Jennings e Jason Rohr do departamento de Biologia Integrativa da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos.
  As plantas carnívoras vivem em ambientes pobres de nutrientes, têm crescimento lento e baixa taxa de reprodução. O mercado negro de plantas carnívoras, os autores determinaram, está tendo um impacto significativo sobre o número de plantas na natureza. A poluição também foi considerada pelos pesquisadores outra grande ameaça.
  O estudo se baseou na lista da União internacional de Conservação da Natureza. Em um artigo publicado no periódico científico Biological Conservation, os autores pontuam o que ameaça à conservação das 48 espécies de plantas carnívoras. Eles ressaltam a que assegurar a conservação destas plantas evita a extinção de espécies secundárias que dependem das plantas carnívoras. Fonte:- Último Segundo     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense