24 de ago. de 2019

Música: "Amazônia", com Roberto Carlos...

     Por motivos íntimos, deixei de postar músicas no blog. Resolvi abrir uma exceção mediante ao atual contexto. Gravada em 1989 por Roberto Carlos, "Amazônia", nunca esteve tão atual...


"Amazônia" - Roberto Carlos

Tanto amor perdido no mundo
Verdadeira selva de enganos
A visão cruel e deserta
De um futuro de poucos anos

Sangue verde derramado
O solo manchado
Feridas na selva
A lei do machado

Avalanches de desatinos
Numa ambição desmedida
Absurdos contra os destinos
De tantas fontes de vida

Quanta falta de juízo
Tolices fatais
Quem desmata, mata
Não sabe o que faz

Como dormir e sonhar
Quando a fumaça no ar
Arde nos olhos de quem pode ver
Terríveis sinais, de alerta, desperta
Pra selva viver

Amazônia, insônia do mundo
Amazônia, insônia do mundo

Todos os gigantes tombados
Deram suas folhas ao vento
Folhas são bilhetes deixados
Aos homens do nosso tempo

Quantos anjos queridos
Guerreiros de fato
De morte feridos
Caídos no mato

Como dormir e sonhar
Quando a fumaça no ar
Arde nos olhos de quem pode ver

Terríveis sinais, de alerta, desperta
Pra selva viver...
Amazônia, insônia do mundo
Amazônia, insônia do mundo!


Um comentário:

  1. Anônimo17:21

    Tenho rugas...

    "Olhei para o espelho e descobri que tinha muitas rugas, à volta dos olhos, na boca, na testa...
    Eu tenho rugas porque tive amigos... e nós rimos, mas tanto, até às lágrimas.
    Eu tenho rugas porque conheci o Amor, que me fez espremer os olhos de Alegria.
    Eu tenho rugas porque tive filhos e fiquei preocupada com eles desde a concepção, mas também porque sorri para todas as suas novas descobertas e porque passei muitas noites em claro...
    Tenho rugas porque também chorei... Chorei pelas pessoas que amei e que foram embora, por pouco tempo ou para sempre, sabendo ou sem saber o porquê.
    Tenho rugas porque passei horas sem dormir, para observar os projectos que correram bem... mas também para cuidar a febre das crianças, para ler um livro ou fazer amor.
    Vi lugares lindos, novos, que me fizeram abrir a boca espantada, e revi os locais antigos, que me fizeram chorar.
    Dentro de cada sulco no meu rosto e no meu corpo, esconde-se a minha história... escondem-se as emoções que vivi... a minha beleza mais íntima.
    E se apagar isso, apago a mim mesma.
    Cada ruga é uma anedota da minha Vida, uma batida do meu Coração, o álbum de fotos das minhas memórias mais importantes!"

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...