15 de ago. de 2019

Desculpa, tia! Eu tento, mas ele não deixa...

    Quando eu escrevi o texto sobre minha hipertensão arterial, uma tia querida me sugeriu para que eu "desse um tempo" em escrever sobre política, pois aquilo talvez pudesse estar me desgastando emocionalmente. Na hora, desconsiderei a hipótese, mas repensei a sugestão e tentei realizá-la. Não deu! acho que a abstinência anulou o efeito de duas losartanas diárias e uma hidroclorotiazida. Ontem eu alcancei magníficos 16x10! Desculpa, tia, vou voltar a escrever sobre o assunto, pois o Bolsonaro não deixa!


    Bolsonaro 1) Assistam ao vídeo abaixo...




  O nosso gênio sugere que, para conter a poluição ambiental, o ser humano defeque dia sim, dia não. Sim, acho que ele foi irônico, mas ficou clara sua falta de habilidade para tratar questões delicadas, pois quando acuado minimamente, apela para o cinismo,  não possuindo resposta técnica. E quando fala em planejamento familiar, vê que cometeu uma gafe, já que possui cinco filhos, num exercício imediato de autocorreção. Cheguei a uma conclusão: Para Bolsonaro é fácil defecar em dias alternados, pois ele fala cacas três vezes ao dia! 


    Bolsonaro 2)   Livro sobre as qualidades de Bolsonaro




    O brasileiro doutorando em literatura comparada nos Estados Unidos, Willian Thums, lançou, há seis meses, em plataforma digital, o livro intitulado "Por que Bolsonaro merece respeito, confiança e dignidade?", sendo que sua obra possui 190 páginas! O problema é que 188 páginas são em branco, e as duas iniciais, são de justificativas para tantas páginas sem ter nada escrito. Para bom entendedor, meia palavra basta!. Recomendo o livro, mesmo sem ter lido...


       Bolsonaro 3) Brasil elegeu um idiota, segundo jornal austríaco...




         Não, não é manchete do meu blog! É manchete do jornal austríaco "Die Presse", que escrachou com o nosso digníssimo presidente em sua reportagem. Dentre os motivos de críticas, estão as "teorias da conspiração" alimentadas por Bolsonaro, a indicação imoral do seu filho para uma embaixada nos Estados Unidos, bem como o cancelamento de uma reunião com um chanceler francês, alegando motivos de agenda. No mesmo horário da reunião, Bolsonaro realizou uma transmissão em vídeo ao vivo, "cortando os cabelos". Enfim, além de incompetente, é tratante.


        Obs: Confesso que tentei, fiz o máximo esforço, mas meus dedos trêmulos me traíram, e digitaram este texto. Foi uma crise aguda de abstinência, que certamente culminaram naquela pressão arterial "16x10" de ontem! Desculpa, tia! Era isso ou a minha pressão se elevaria ainda mais. Estou me sentindo aliviado... Certamente, neste momento, devo estar "12x8". Beijos, e me desculpe pela desobediência. Te amo!


* O Eldoradense

       

2 comentários:

  1. Cuidado para não infartar, recomendo exercícios físicos todo dia e evitar a política, não vale a pena... abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é: Exercícios físicos praticamente todos os dias, comida sem sal, leitura, medicamentos tomados religiosamente no horário. E nem assim, a coisa tá indo. Mas pesam contra mim a hereditariedade e o trabalho estressante. Se os cálculos de expectativa de vida relacionados à minha categoria profissional estiverem certos, meu prazo de validade não é muito longo não, rsrsr. Por isso, vou continuar a fazer o que gosto, inclusive falar sobre política. Ao contrário do que parece nos textos, isso não me enerva, e sim, distrai. Abraços! Apareça mais no blog...

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...