28 de ago. de 2019

CD "Blog do Eldoradense" (Nacionais)

  



  Penso eu que todo mundo tem uma seleção musical particular que é escolhida pelo gosto íntimo de cada um ou até mesmo pelas lembranças que músicas proporcionam ao longo da vida. Se este blog produzisse um CD  com as minhas doze músicas nacionais preferidas, provavelmente teria este resultado....

   12) Lenine - "O último por do sol"



  11) Fágner & Zé Ramalho - "Romance no deserto"




   10)  Zeca Baleiro - "Heavy metal do Senhor"




     9)  Renato Teixeira, Chitãozinho & Xororó  - "Frete"





   8) Paula Toller - "As curvas da estrada de Santos"




  
  7) Cássia Eller - "O segundo sol"




  6) Nenhum de nós - "Canção da meia-noite"



 5) Roberto Carlos - "Quero que vá tudo pro inferno"





   4) Alceu Valença - "Anunciação"




    3) Roupa Nova - "Whisky a go go"



   
2) Raul Seixas  - "Eu nasci há dez mil anos atrás"




    1) Skank - "Canção noturna"



    
   Lembro que esta playlist não é um ranking. São doze músicas nacionais aleatórias que marcaram a minha vida e estão dentre as minhas prediletas. Convido o leitor a comentar as suas próprias músicas prediletas, seja aqui no blog, ou no whatsapp. Ressalto que o único critério é que as canções sejam nacionais, independente do gênero, e logicamente, não precisam ser doze, como no "CD do Blog do Eldoradense" . Tá feito o convite! 

* O Eldoradense

3 comentários:

  1. Convite aceito amigo blogueiro:
    1- Flores em Você- IRA
    2- Timidez- Biquíni Cavadão
    3- Tempo Perdido- Legião Urbana
    4- Lanterna dos Afogados- Paralamas do Sucesso
    5- Eu te Devoro- Djavan
    6- Besame- Leila Pinheiro
    7- Esquadros- Adriana Calcanhoto
    8- Segue o Seco- Marisa Monte
    9- Deus e Eu no Sertão- Victor e Léo
    10- Estrada da Vida- Milionário e José Rico

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fagner e Zé.Ramalho :Chão de Giz

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...