7 de dez. de 2010

Papa iluminará Cristo Redentor ao clique do aparelho celular!

  Rio - Previsto para ser inaugurado em 1º de março de 2011 — data do aniversário da cidade do Rio de Janeiro — o novo sistema de iluminação do Cristo Redentor deve ser aceso a distância, por toque de celular, pelo próprio Papa Bento XVI, direto do Vaticano. Segundo a Arquidiocese do Rio, as negociações já estão bem adiantadas e a decisão deve ser anunciada nas próximas semanas.
  A nova iluminação, de mesma tonalidade da atual, utilizará soluções com tecnologia de última geração (LEDs), com vida útil de até 10 anos. Entre as principais vantagens, o novo sistema oferece flexibilidade de cores, evitando assim que projetores especiais precisem ser instalados em caso de campanhas que trocam a cor da iluminação da estátua. Tanto a programação das luzes quanto o acionamento poderão ser realizados via Internet, celular ou controle remoto. Um simples toque aciona o programa de computador responsável pela ativação da luz.  “A nova iluminação do monumento é um presente para a cidade, para os católicos e não católicos”, declarou o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.


  ENTORNO REVITALIZADO

  Além da iluminação, todas as instalações elétricas do monumento e entorno, como escada de acesso e estacionamento superior, serão revitalizadas ou substituídas, de acordo com estado atual de conservação. Todas as instalações serão monitoradas 24 horas por câmeras para garantir a segurança do sistema e manutenção. 
  A nova tecnologia também consome aproximadamente 80% menos energia. Além disso, o sistema — patrocinado pela empresa alemã Osram — é inteligente e, caso falte energia, um gerador será acionado automaticamente.Ao inaugurar os 260 novos projetores às vésperas do Carnaval, a expectativa é também proporcionar aumento de visitações turísticas ao local, afirma a Arquidiocese.
 Fonte:- O Dia Online  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...