14 de dez. de 2010

CBF promete unificação de títulos nacionais. Santos e Palmeiras serão os maiores campeões brasileiros!

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconhecerá os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, a chamada Taça de Prata, como equivalentes ao Campeonato Brasileiro, disputado oficialmente com este nome a partir de 1971. A informação foi divulgada pelo "Jornal Nacional", da TV Globo. A decisão deverá ser homologada até o fim do mês. As conquistas entre 1959 e 1970 vão alterar completamente o ranking dos maiores vencedores da competição, beneficiando Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Bahia e Cruzeiro.
  Os santistas serão os maiores beneficiados: terão seis títulos nacionais a mais, passando a ocupar o primeiro lugar na lista dos maiores campeões ao lado do Palmeiras, que somará mais quatro títulos. Ambos serão octocampeões, ultrapassando Flamengo e São Paulo, que têm seis títulos cada (um dos títulos do clube carioca, o de 1987, não é reconhecido pela entidade). Fluminense, Botafogo, Bahia e Cruzeiro terão uma taça a mais cada.
  Com a mudança dos critérios da entidade, o Bahia, que neste ano retornou à Série A do Brasileiro, passará a ser considerado o primeiro campeão brasileiro, com o título de 1959. O posto era ocupado anteriormente pelo Atlético-MG, campeão de 1971.
  Veja quais são os títulos discutidos na unificação:
  Taça Brasil  1959 – Bahia
  1960 – Palmeiras
  1961 – Santos
  1962 – Santos
  1963 – Santos
  1964 – Santos
  1965 – Santos
  1966 – Cruzeiro
  1967 – Palmeiras
  1968 – Botafogo
  Torneio Roberto Gomes Pedrosa/Taça de Prata  1967 – Palmeiras
  1968 – Santos
  1969 – Palmeiras
  1970 – Fluminense
  Veja como ficaria a lista de campeões nacionais:
 8 títulos: Palmeiras e Santos
 6 títulos: São Paulo e Flamengo*
 4 títulos: Corinthians e Vasco
 3 títulos: Fluminense e Inter
 2 títulos: Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio
1 título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani e Sport*
  *a CBF considera apenas o Sport campeão brasileiro de 1987 e não considera o título do Flamengo
  Fonte:- Esporte Ig.  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

2 comentários:

  1. Anônimo21:29

    Prezado amigo! Leio com frequencia as notícias de seu blog, são ótimas. Os comentários postados no blog do Toninho são melhores ainda. Vc é uma pessoa inteligente, tem uma boa estrutura de blog, agora precisa inserir mais notícias de Presidente Venceslau e região para que mais pessoas se interessem. A visita aos blogs servem de diversão para os internautas, só coisas sérias não levarão seu blog muito longe. Sou de Venceslau, tenho 50 anos e com certeza te conheço, mas pelas suas informações que vc passa no blog é impossível saber quem é. Identifique-se, esse é o primeiro passo para que se blog seja um sucesso. Do amigo que não sabe quem vc é, mas que com certeza te conhece, usa este espaço para se comunicar e deseja todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  2. O senhor não faz idéia de como um elogio partido de uma pessoa com a vivência e a maturidade propiciadas pelos seus 50 anos, me deixa feliz. Estou atendo às suas sugestões, e pensarei com carinho na possibilidade de me identificar. Creio que não me conheça, pois, mesmo morando aqui ao longo dos meus 33 anos, não sou uma pessoa pública, tão pouco popular. Mas fico muito agradecido e feliz por sua participação. Ass:- O Eldoradense

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...