8 de dez. de 2010

EUA:- Popularidade de Obama encontra-se em índices menores que os de Bush

  O ex-presidente George Bush superou em popularidade o atual líder americano, Barack Obama, segundo uma pesquisa realizada pela Gallup. A crise, a revisão do sistema de saúde e a reforma migratória, promessa ainda não cumprida, foram alguns dos fatores que arranharam a imagem de Obama, que segundo a enquete publicada no "Daily News" obteve apenas 46% da aprovação da população.

  Já o ex-presidente Bush, que durante seus oito anos de mandato foi criticado pelas guerras do Iraque e do Afeganistão e pela crise originada após o furacão Katrina, alcançou 47% de apoio. Há apenas um ano, o índice de aprovação de Bush era de apenas 25%.


  Analistas políticos citados pelo diário apontam que o "efeito bumerangue" a favor de Bush pode ter sido alimentado pelas críticas positivas recebidas por suas recém-publicadas memórias, sob o título "Decision Points". O resultado também pode ter sido intensificado pelas fortes críticas a Obama pela gestão da economia e pelo revés que os democratas sofreram nas eleições legislativas de 2 de novembro.


  Apesar dos novos números, 51% dos americanos desaprovam a gestão de Bush, enquanto 47% desaprovam a de Obama. A enquete, que analisa a visão dos americanos sobre os presidentes do país, situa John F. Kennedy como o mais popular até agora, com 85% de aprovação. Kennedy é seguido por Ronald Reagan, com 74%, e por Bill Clinton, com 69%. Fonte:- Veja.com.br
   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...