19 de set. de 2015

Comentando "do meu jeito" as notícias da semana...


  1) Surpreendente a decisão do Contran, (Conselho Nacional de Trânsito), de tornar o uso dos extintores facultativo, após a obrigatoriedade de sua utilização ser regulamentada, causando uma procura desenfreada por parte dos condutores para que se evitasse multas. Os extintores "seriam" obrigatórios até  1º de outubro, mas a decisão foi modificada. Quem teve que gastar mais de cem reais na aquisição do produto para não ser autuado, ficou revoltado, e com razão. É fogo!!!!

   

 2) Gilmar Mendes deu algumas declarações bombásticas envolvendo a polêmica sobre o financiamento das empresas para campanhas eleitorais. Citou que o PT instalou a "cleptocracia" no país e criticou a postura da OAB, também contrária ao financiamento das empresas nas campanhas eleitorais. Quanto a tal "cleptocracia", até concordo que o PT tenha potencializado o fenômeno, mas ele já ocorre no país há muito tempo. Quanto ao financiamento empresarial para as campanhas eleitorais, creio que devam ser suspensos, pois a relação entre empresários corruptores e políticos corruptos é promíscua, um jogo de cartas marcadas onde quem financia a campanha exige retorno futuro. Vejo na OAB uma instituição séria, bem mais séria que o PT e o próprio Gilmar Mendes, que inclusive já levou uma "chamada" do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que acusou Mendes de "destruir a imagem da justiça no país". 


  3) O Rock in Rio está fazendo novamente um tremendo sucesso. E o show da banda Queen + Adam Lambert foi bastante elogiado, tanto pela performance dos músicos quanto pelo desempenho do vocalista, substituto do mito Freddie Mercury. Não querendo ser chato ou demasiadamente crítico, eu não me empolguei ao assistir pela TV o show. Adam Lambert se saiu bem, é verdade, mas a referência musical de Freddie Mercury para a banda é muito forte, deixando uma lacuna a ser preenchida.


  4) Num momento em que o país está infestado de notícias negativas e repugnantes, um "oásis noticioso": Joaquim Corsino, um pedreiro de 63 anos, formou-se em direito no Espírito Santo. Ele pedalava diariamente o equivalente a 42 km no trajeto de ida e volta da sua casa para a universidade, entre Cariacica e Vitória. Um exemplo a ser seguido, de luta e perseverança, que todos nós deveríamos nos espelhar. Imagem bonita, que serve de alento e que reacende uma fagulha de esperança em meio a tanto descrédito em tudo. A reportagem exibida no Jornal Nacional, foi de emocionar, e o sorriso de Corsino na foto, é de uma alegria genuína e singela. Que Deus continue abençoando este cara, pois ele, de fato, merece!


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...