12 de set de 2015

Comentando "do meu jeito" as notícias da semana...



  1) A cinegrafista de uma emissora de TV da Hungria, Petra Laszlo, foi flagrada chutando e dando rasteiras em dois refugiados durante a crise migratória da Europa. A mulher foi demitida, e após muitas críticas dos internautas, disse estar arrependida e que agiu movida ao "impulso do medo". Posso assistir a imagem mil e quinhentas vezes, e chego sempre à mesma conclusão: ela agiu movida ao impulso da intolerância!




  2) A Rainha Elizabeth se tornou a monarca a ocupar mais tempo o trono no Reino Unido, batendo o recorde da sua tataravó, Vitória. São mais de 63 anos e 216 dias na condição de rainha. Com toda esta "longevidade imperial"; Bete, - eu sou amigo íntimo dela-, atualmente é a coroa inglesa que ficou mais tempo com uma coroa na cabeça.


  


   3)  A conceituada agência de crédito Standard & Poor's rebaixou o grau de investimento no Brasil, motivada pelos rombos das contas públicas do Governo Federal. Péssima notícia para o país, que está mergulhado em uma crise política e econômica. Ou seja: Dilma conseguiu fazer o Brasil ser rebaixado antes do Vasco da Gama!


  4)  E falando em Vasco da Gama, os cruz-maltinos venceram a Ponte Preta por 1x0, em Campinas. A última vitória vascaína no Campeonato Brasileiro até então, havia ocorrido há 52 dias. Mas não vai ter jeito não: o time é o último colocado na tabela de classificação, e fatalmente será rebaixado, como a economia brasileira. Está explicado porque os vascaínos estão usando uniforme preto com uma cruz no peito na foto acima: luto anunciado!



    5) A Polícia Federal irá pedir ao STF a convocação do ex-presidente Lula para prestar esclarecimentos em inquérito da Operação Lava-Jato. Até acredito que ele será convocado, mas fico aqui imaginando suas respostas: "Não sabia", "não sabia" e "não sabia"...



    6) As imagens acima, aconteceram em duas delegacias de São Paulo, em datas diferentes, porém, na mesma semana! Na primeira, um go go boy anão foi contratado para fazer uma performance, e na segunda, aconteceu uma festa, onde rola pagode e cerveja! Como se não bastasse, a delegada responsável pelo local aparece em vídeo, dançando com a desenvoltura de uma Globeleza nórdica! Duvido que ao ver tais cenas, o leitor não se lembrou daquele filme de comédia chamado "Deloucacia de Polícia". Pois é, seria cômico se não fosse trágico....


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário