5 de jul. de 2012

Sinceros parabéns aos corintianos!



  Tá, eu seria hipócrita e demagogo se dissesse que torci para o Corinthians ser campeão, admito. Porém, se eu tenho uma qualidade, é ser justo e ter o máximo possível de bom senso. O Corinthians foi campeão pela primeira vez na história da Libertadores, de forma invicta, incontestável e sem qualquer ressalva. Jogou um futebol sólido, eliminou adversários fortes e tradicionais, dando fim à gozação histórica dos torcedores rivais, exatamente por nunca ter conquistado a América. 
   Mudando um pouco o foco, a conquista corintiana consolidou o bom momento vivido pelos clubes brasileiros, em se tratando de Libertadores da América. Desde 2005, sempre há um grande clube nacional nas finais, sendo que a partir de 2010, foram três títulos brasileiros consecutivos: (Inter, Santos e Corinthians). Tal fato se deve também à evidente supremacia econômica brasileira na América do Sul, e isso se reflete no futebol, pois os clubes passaram a ser gerenciados de forma mais profissional, como se fossem verdadeiras empresas.
     Parabéns, Corintianos! A partir de agora, vocês fazem parte do seleto grupo de torcedores de clubes com tradição internacional.


                            * O Eldoradense

2 comentários:

  1. Oi!!!
    Obrigado pelo post inteligente e sincero, rsrsrs... pois é aquele Dia de São Nunca finalmente chegou, não é mesmo??? Isto serve para todos nós, "não desistir nunca"... abraços corintianos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:11

    Como já havia dito há alguns meses,caro Eldoradense,era óbvio que nós corinthianos queríamos a conquista da Taça Libertadores pelo motivo de ser o único título que faltava ao Corinthians tantas vezes campeão paulista,da copa do brasil,campeão brasileiro,do rio-sãopaulo,do mundial de clubes e por ai vai...Conquista memorável ao tornar-se campeão INVICTO no transcorrer de 14 jogos,porém, continuo fiel ao meu pensamento de que esse título realça ainda mais a grandeza do Corinthians ou qualquer outro clube que venha a conquistá-la mas jamais condiciono a grandeza de um clube ao fato de ser vencedor ou não dessa competição pois creio piamente que torcemos para uma instituição futebolística e não para um campeonato,independente qual seja(embora sei que clubes e comperições estejam correlacionados entre si)e digo que com ou sem Libertadores: CORINTHIANS MINHA VIDA,CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA,CORINTHIANS MEU AMOR!!Libertadores é importante?Sim,mas não a vejo como chancela para definir se uma instituição futebolística é importante ou não dentro do mundo do futebol.CORINTHIANS RUMO AO BICAMPEONATO MUNDIAL,porém sem esquecer que antes tem uma semifinal tanto para os brasileiros como para os ingleses e reconhecer que o Chelsea é o favorito teórico para a conquista.

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...