12 de jul. de 2012

E ressurgiu o alviverde imponente!


  A quarta-feira de ontem foi vitoriosa para outra equipe paulistana. Desta vez, foi a torcida palmeirense que extravasou o grito de "é campeão". Em uma campanha irretocável e invicta, o verdão sagrou-se, pela segunda vez, vencedor da Copa do Brasil, empatando com o Coritiba, na capital paranaense, em 1x1. O gol do Coxa foi assinalado por Ayrton, de falta. Em seguida, Betinho empatou para o Palmeiras, cabeceando a bola  após cobrança de falta do veterano e incansável Marcos Assunção.
   Méritos para Luís Felipe Scolari, que montou uma equipe sem grandes estrelas, mas com jogadores eficientes e dedicados. Durante o torneio, destaco as boas atuações de Henrique, Marcos Assunção, Valdívia e Barcos; (os dois últimos não jogaram ontem).
   Com o título, o Palmeiras é atualmente o maior vencedor de competições nacionais, somando oito campeonatos brasileiros, (após unificação da CBF), e duas Copas do Brasil, (1998-2012). Foram quatorze anos de espera para que o verdão conquistasse novamente um título expressivo nacional. Para o ano que vem, Corinthians e Palmeiras já estão garantidos na Libertadores da América. Parabéns aos amigos e leitores Palmeirenses!


                              * O Eldoradense

Um comentário:

  1. Oi amigo blogueiro!!!
    Não assisti o jogo, mas também não torci contra o Palmeiras como era de se esperar de um Corintiana Roxa, isto porque a minha melhor amiga é palmerense e mais vale um sorriso no rosto dela do que uma rivalidade bestinha... abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...