25 de jul. de 2012

Em São Paulo, feijoada vegetariana faz sucesso no cardápio de empresa especializada em "quentinhas"!


  Abobrinha, cenoura, tofu defumado, bife de soja, tiras de coco, acelga, talo de salsão, beterraba e feijão preto. Tudo acompanhado de couve e farofa de aveia. Pode parecer estranho, mas esses são os ingredientes da marmita de feijoada orgânica e vegetariana que faz mais sucesso na Comida & Consciência. A empresa começou sem grandes pretensões, com as amigas Sofia Dobbin e Cássia Janeiro, ambas de 48 anos, cozinhando para amigos e familiares. Com o sucesso dos pratos, a dupla resolveu abrir uma empresa e estruturar as entregas. "Não repetimos os pratos no mês, só a feijoada que tem todo sábado. Ninguém acredita que não tem carne. Fica incrivelmente gostosa sem alho, sem cebola. Tudo o que fazemos é temperado com ervas frescas", conta Cássia. As duas se conheceram após um curso de biopsicologia no Parque Visão Futuro, em Porangaba, e durante encontros para meditação coletiva.
 
  Cássia é escritora e presidente do Instituto Visão Futuro de São Paulo. Sofia é aeromoça aposentada e culinarista. Com o amor pela culinária e o vegetarianismo em comum, elas resolveram colocar em prática as preferências. Juntas fizeram mais de 200 salgadinhos vegetarianos e orgânicos para a festa dos filhos de Cássia, Gabriel, de 26 anos, e Fernanda, 22 anos. "Todos gostaram do quibe de abóbora, do quibe de carne de soja e da coxinha de palmito", lembra Cássia. Paralelamente, uma amiga, Marisa Antônia, resolveu optar pelo vegetarianismo, mas não tinha o dom culinário. Ao preparar os pratos, Cássia cozinhava para a família e fazia um pouco a mais para a amiga. Com o tempo, Marisa se propôs a pagar pelos pedidos.  Ainda na lista de amigos, o designer Victor Sanches fez o site da empresa e também ajudou a divulgar as marmitas. "Os clientes eram nossos filhos, a Marisa e o Victor. Eles foram indicando a empresa e os pedidos começaram a crescer", destaca Cássia.

  Mas a dupla não está só preocupada em oferecer uma comida gostosa e saudável. "Nós duas seguimos uma linha espiritual. Temos uma preocupação com a origem do alimento que comemos e acreditamos que ele nutre fisicamente e espiritualmente. Quando cozinhamos, cantamos mantras", conta Cássia. Quem quiser experimentar os pratos precisa fazer o pedido com um dia de antecedência pelo telefone ou pelo site. A refeição custa R$ 20 com taxa de entrega dentro de um raio de cinco quilômetros do bairro de Higienópolis, em São Paulo. Caso a entrega seja mais longe, será cobrada uma taxa a combinar. O cardápio da semana é divulgado no site.  Fonte: Estadão.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense