27 de jul. de 2012

Reestruturação no "Peixe Urbano" provoca demissão de 200 funcionários da empresa.



 Após três aquisições recentes, o site de compras coletivas Peixe Urbano fez uma série de demissões na terça-feira. A empresa não deu detalhes sobre os cortes. A Folha apurou que foram desligados quase 200 funcionários.
  O Peixe Urbano tinha mais de mil funcionários entre os escritórios do Rio e de São Paulo e os da Argentina, do Chile, do México, da Colômbia e do Peru. A reportagem apurou que há dois dias, depois das demissões, os funcionários restantes foram reunidos para acompanhar uma videoconferência com o presidente-executivo da empresa, Julio Vasconcellos, colunista da Folha.
 Por dez minutos, Vasconcellos disse que os cortes decorriam da mudança de estratégia da empresa. As demissões ocorrem ainda em razão de "ganhos de escala e eficiência proporcionados pela especialização dos colaboradores e pelo investimento em tecnologia", afirmou a empresa, em nota.
  Desde o começo do ano, o Peixe Urbano deu início a um processo para deixar de ser um site de compras coletivas e se transformar em um agregador de comércios regionais.
A guinada foi evidenciada após a compra dos sites Zuppa (reservas em restaurantes) e Entregador (pedidos de delivery de comida). Em março, a empresa expandiu as operações para boa parte da América Latina com a compra do Groupalia. Fonte: Folha.com          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

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