13 de jul. de 2012

Hoje é o dia mundial do Rock!


  Hoje, comemora-se o dia mundial do Rock'n Roll. Gênero musical que iniciou-se na década de 50, com Bill Haley, com músicas que mesclavam a agitação, o ritmo acelerado e o som da música negra, oriunda do sul dos Estados Unidos. Porém, foi Elvis Presley quem difundiu pelo mundo o estilo musical, que posteriormente, ganhou outras várias facetas. Seja heave metal, punk rock ou romântico, a verdade é que o bom e velho rock'n roll possui vários adeptos espalhados pelo mundo.
  Internacionalmente falando, eu sou fã incondicional dos Beatles, mas gosto muito também dos Ramones e dos Guns N' Roses. Porém, entretanto, todavia e contudo, minha paixão mesmo é pelo rock nacional, destacando como banda preferida, os versáteis músicos do Skank. Mas não dá para deixar de mencionar outras grandes bandas brasileiras, como Ira, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, RPM, Legião Urbana, Capital Inicial, Nenhum de Nós e tantos outros roqueiros tupiniquins talentosos.
   Méritos também para os pioneiros do rock  em nosso país, através do inesquecível movimento denominado Jovem Guarda: Roberto Carlos, Erasmo, Jerry Adriani, Wanderléa, Os Incríveis, Gonden Boys, entre outros. 
    E o que falar de Raul Seixas? Este então, não era apenas "grande". Raul era simplesmente "mestre", "gênio" ou qualquer outro adjetivo que externasse sua singularidade. E é por ter listado tantos nomes, com tantos estilos diferentes, que considero o rock brasileiro o melhor do mundo.  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


                                   * O Eldoradense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense