17 de jul. de 2012

Encontro entre terráqueos e alienígenas poderá ocorrer dentro de cem anos, segundo cientista!



  Se você ainda está na fase de duvidar da existência de vida alienígena, melhor mudar seus conceitos. Alguns cientistas já consideram tão certo o nosso encontro com ETs, que afirmam que está passando da hora de nos preparar para a convivência com eles. Segundo a astrofísica britânica Jocelyn Bell Burnell, o esperado encontro com algum tipo de vida extraterrestre ocorrerá nos próximos cem anos. A professora afirmou que iremos encontrar esses alienígenas em algum planeta rochoso que tenha dióxido de carbono e ozônio na atmosfera. Mas, a questão que fica é se devemos nos apresentar a eles ou não. “Precisamos pensar nisso agora. Para quem iremos contar primeiro sobre a descoberta? Para a imprensa? Para o primeiro-ministro? Para o papa?”, disse em uma conferência realizada em Dublin, na Irlanda.
  Se decidirmos entrar em contato com os aliens, o “bate-papo” pode levar décadas ou até mesmo séculos, via rádio ou laser. “Nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Logo, nossa conversa demorará de 50 a cem anos só para chegar ao seu destino”, afirmou Burnell. Já existe um grupo de cientistas que defende que não devemos nos apresentar aos alienígenas, já que extraterrestres hostis podem invadir a Terra.
  Os cientistas acham que um grupo de consiga viajar pelo espaço tem tecnologia suficientemente avançada para nos aniquilar. Para Stephen Hawkins, ETs podem invadir Terra em busca de recursos naturais, por exemplo. “Pode ocorrer exatamente o que aconteceu quando Cristóvão Colombo chegou à América. As coisas não terminaram muito bem para a população nativa”, disse o cientista. Fonte: Uol Notícias      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...