29 de ago. de 2011

Sobre o show do Roupa Nova...


"Tatatatás e Tchetchererês"

  Música de ótima qualidade e um público fiel e animado. O que vi ontem no palco de shows do recinto Alfredo Ellis Neto, foi apenas uma constatação do que imaginava ser um show do Roupa Nova: músicos versáteis, com um carisma, humildade e principalmente, QUALIDADE. 


  Vi muitas pessoas comentarem no blog do Toninho Moré  e nas ruas que esse último show seria acompanhado apenas pela "veiarada". Olha, admito, o público de ontem, deveria possuir sim, uma faixa etária mais elevada do que nos shows anteriores. Porém, por lá também tinha muita gente na casa dos seus 20, 25 anos, e que por sinal, divertiram-se bastante. Afinal, o grupo musical que ontem se apresentou possui 31 ANOS DE CARREIRA, e não caiu no ostracismo, como boa parte dos artistas desse país, que explodem bomba atômica, mas evaporam como éter.


  As brincadeiras com o público, bem como uma "homenagem" às grandes bandas internacionais foram ingredientes que valorizaram ainda mais a exibição do Roupa Nova.  Eu sei que tem muita gente que prefere ouvir um "tatatatá", ou um "tchetchecherê". Respeito, pois até musicalmente falando esse é um país eclético e democrático. Mas convenhamos: Três décadas de carreira, mantendo-se na mídia e com algumas premiações no currículo, não é para qualquer um. Se a FAIVE possui algumas imperfeições, das quais muitos criticam e com razão, "tiro o chapéu", (apesar de não usá-lo), para a Comissão Organizadora com relação à escolha desse show, especificamente. Foi um gol de placa no final do jogo, haja vista que ontem foi o último dia da feira. Parabéns.


                                         * O Eldoradense

4 comentários:

  1. Anônimo11:36

    Show maravilhoso do início ao fim,por várias vezes me arrepiei...
    Mas a hora que começaram cantar Linda demais,chorei...

    ResponderExcluir
  2. Jane Quintela de Carvalho16:35

    Até quem achava que não iria gostar, adorou. Do meu lado tinha um garoto que não tinha mais de 18 anos, com a namorada, de boca aberta, fascinado, e dizia "o melhor show, o melhor show de Venceslau". Quem é bom conquista até quem não é público fiel... adoramos, saimos de lá com ""estrelas nos olhos...

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive a oportunidade de assistir este show em uma cidade chamada Tremembé-SP, e olha que isso foi em 2004. Pelo jeito tudo que é feito com amor e carinho, fidelidade aos que acompanham este gosto musical, sempre será UM SHOW !!!

    ResponderExcluir
  4. e aí jovem ??? vc andou lá por Roseira tbm ??

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...