9 de ago. de 2011

E o Celso Amorim assumiu a defesa...


  O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, disse nesta segunda-feira (8), após cerimônia de posse no Palácio do Planalto, que a ideologia, tanto dele quanto a da presidente Dilma Rousseff, é a "ideologia do Brasil". A declaração ocorreu após ser questionado sobre o viés que seria adotado no trabalho à frente das Forças Armadas.  O ministro disse ainda que não teve a oportunidade de conversar em profundidade com a presidente, nem com os comandos das Forças Armadas a respeito da compra de caças.
  Sobre a questão dos recursos das Forças Armadas, Amorim destacou que "não se pode fazer Forças Armadas eficientes sem recursos" e que a presidente "está plenamente consciente disso". Ele também falou que não pode haver "permanência para sempre" nem retirada "irresponsável" das tropas brasileiras no Haiti.
-   Não pode haver permanência pra sempre nem retirada irresponsável. Dentro disso vamos trabalhar, tem de ter uma estratégia de saída, isso é bom para o Haiti e para o Brasil. Graças em grande parte ao Brasil, a paz no Haiti é apontada como exemplo de componente humanitário, desenvolvimento econômico e social.
  O novo ministro da Defesa assume a pasta após a saída de Nelson Jobim, que pediu demissão do cargo na última quinta-feira. Jobim deixou o posto após a repercussão negativa de declarações à revista "Piauí", em que criticou as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffman (Casa Civil). Fonte: R7         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...